sexta-feira, 29 de junho de 2012

Compatibilidade 99% dos Jogos e Aplicativos - Genesis GT-7200


Tutorial de compatibilidade com 99% dos jogos e aplicativos no GT-7200

Este tutorial serve para remover aquela mensagem que aparece quando você instala algum aplicativo ou jogo por exemplo da Gameloft, quando abre o jogo aparece a seguinte mensagem, "Seu aparelho não é compatível com este jogo, favor solicite um reembolso", após fazer o que pede no tutorial o jogo irá funcionar, um exemplo de jogo que precise disso é o Gangstar Rio.

Tutorial:

(Faça por sua conta, não me responsabilizo por nada).

*O Tablet tem que estar Roteado, o GT-7200 já vem de fábrica.

*Vá no Google Play(Market) e baixe o ES explorador de arquivos;

*Abra o ES explorador, aperte o botão Menu e vá em configurações;

*Selecione os seguintes itens:
-Root Explorer;
-Montar sistemas de arquivos;
-UP to Root.

*Volte e vá na aba UP, lá em cima.

*Vá na pasta "System" e abra o arquivo "build.prop" com o ES editor de notas.

*Edite as linhas conforme indicado abaixo:

       ro.product.model=GT-7200    para    ro.product.model=GT-i9000

ro.product.name=crane_a702sk    para    ro.product.name=GT-i9000

ro.product.device=crane-a702sk    para    ro.product.device=GT-i9000

             ro.product.board=crane    para    ro.product.board=GT-i9000

(faça igual, alternando entre maiúsculas e minusculas como acima).

*Aperte o botão Menu e vá em salvar.

*Saia do ES explorador e reinicie o Tablet.

*Após reiniciar, vá em Configurações / Sobre o Tablet, e veja, se no Número do Modelo estiver escrito GT-i9000 é porque ocorreu tudo bem seu tablet já estará compatível com 99% dos jogos e aplicativos. Se não tiver, repita o processo.

*Seu Tablet será reconhecido como Samsung Galaxy S GT-i9000.

"Veja o tutorial em vídeo abaixo"




14 comentários:

  1. Amigo mais porque no meu GT-7200, ele abre é aparece o logo da GAMELOFT e depois fecha eu já istale e baixei o Data, e já fiz o precedimento do tutorial, o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa o FIX de compatibilidade 2.0 que seus problemas acabarão.

      Excluir
  2. se eu trocar o modelo pelo GT- S5830, ira funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não porque esse s5830 tem resolução que não é compatível com o tablet, não ficará compatível com nenhum app ou jogo, use o GT-i9000 que dá de boa. :D

      Excluir
  3. pow esse cara não fala da nos videos a vai se fode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai se ***** vc ele se esforça para achar jogos e fix de compatibilidade p/ vc fica xingando ele !?!?

      Excluir
  4. amigo tou com varios jogos para o nosso tablet!! se quiser q eu poste me fala aeww pode ser aqui mesmo no blog!!

    ResponderExcluir
  5. Aew Rafael ADM , vc feis isso no seu tbm ou ja roda de boa os jogos da Gameloft ? vlw sempre to visitando o blog

    ResponderExcluir
  6. Caro Administrador, comprei 02 tablet's o GT 1230 e o GT8230, se eu realizar este procedimento ele irá funcionar ?

    ResponderExcluir
  7. ola omeu 7200 ñ tem as listas do rot como no video eu tenho que abrir outro e depois ele dis que o cartão n esta conectado então eu ñ vejo a pasta sistem como eu faço

    ResponderExcluir
  8. fiz tudo fui em em sobre tablet GT-7200 para ro.product.model.=GT-i9000
    Tah pronto jah

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal eu comprei um tablet gt-7240 falaram que erea maneiro e tal só que ele nao vem rootiado estou com dificuldades em trocar os nomesss sera que alguem poderia me dar uma ajudinha vlw meu email é rafael_rampasso_@hotmail.com

    ResponderExcluir